sábado, 16 de março de 2013

MULHER, VIVER SEM VIOLÊNCIA


Nesta quarta-feira (13), a presidenta Dilma Rousseff lançou no Palácio do Planalto, o programa “Mulher, Viver sem Violência”, que prevê a criação da Casa da Mulher, unidades que vão atender mulheres vítimas de violência em todo o país, inclusive na fronteira com a Bolívia, Guiana, Paraguai e Uruguai. 

As unidades da Casa da Mulher vão oferecer serviços especializados e integrados de assistência social, educação, emprego, justiça, saúde e renda. O programa será coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.

Em seu discurso, a presidenta Dilma destacou ações do governo federal que beneficiam diretamente as mulheres, como a ampliação de creches na Ação Brasil Carinhoso; o incentivo à autonomia feminina com o microcrédito orientado; a Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) executada por mulheres; a titulação de terras e de imóveis nos programas Terra Legal e Minha Casa Minha Vida e o investimento de R$ 3,6 bilhões em ações para gestantes e bebês na Rede Cegonha.
Segundo a presidenta, a Bolsa Família é o programa central do Plano Brasil Sem Miséria, e é uma base sustentável e forte. A presidenta afirmou também que 93% dos titulares do cartão são mulheres, que recebem o benefício. “A mulher não deixa de alimentar seus filhos mesmo que tire de si mesma.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário