terça-feira, 19 de março de 2013

JOVEM DE 15 ANOS ERA CONSIDERADA AMEAÇA POR DEFENDER A EDUCAÇÃO DAS MULHERES


A jovem, de 15 anos, era considerada uma ameaça pelo grupo fundamentalista por defender a EDUCAÇÃO DAS MULHERES, e levou dois tiros, um no pescoço e outro na cabeça, quando saía da escola no Vale do Swat. Em comunicado, Malala disse que estava empolgada em retomar as aulas. Acompanhada do pai e carregando uma mochila rosa, Malala Yousafzai, a adolescente paquistanesa baleada pelo Talibã em seu país, voltou às aulas nesta terça-feira no Reino Unido - pela primeira vez desde o incidente, em outubro do ano passado.
“Estou animada porque hoje realizei meu sonho de voltar à escola. Gostaria que todas as meninas do mundo tivessem oportunidades básicas”, afirmou na nota. “Sinto falta dos meus colegas de classe no Paquistão, mas estou ansiosa para conhecer meus professores e fazer novos amigos aqui em Birmingham”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário