sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Homicídio de Mulheres no Brasil


Violência em números em Mato Grosso do Sul
  
Dados da Organização das Nações Unidas (ONU) apontam que a violência doméstica é a principal causa de lesões em mulheres de 15 a 44 anos no mundo.
Segundo a relatora da CPMI, senadora Ana Rita, o Brasil é o 7
º país que mais mata mulheres no mundo. Nos últimos 30 anos foram assassinadas mais de 92 mil mulheres, 43,7 mil só na última década, afirma Ana Rita. O lar, doce lar não é mais seguro: 68,8% dos homicídios ocorrem dentro de casa e são praticados pelos cônjuges, diz a senadora.

CPMI da Violência contra a Mulher faz diligências em Mato Grosso do Sul

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Congresso Nacional que investiga a violência contra a mulher realizará nos dias 12 e 13 de novembro, diligências e audiência pública em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. No dia 12 de novembro vão ocorrer diligências em órgãos de atendimento à mulher em situação de violência (veja a programação completa abaixo) e reunião com o movimento de mulheres do Estado.

No dia 13 de novembro está prevista coletiva com a imprensa às 13h, na Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso do Sul (ALMS). Às 14h, também na ALMS, será a audiência pública para ouvir gestores públicos, representantes do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, movimentos sociais e sociedade civil organizada.

Em funcionamento no Congresso Nacional desde fevereiro, a CPMI tem como objetivo investigar a situação da violência contra a mulher no Brasil e apurar denúncias de omissão do poder público. A CPMI é presidida pela deputada federal Jô Moraes (PCdoB-MG), tem em sua relatoria a senadora Ana Rita (PT-ES) e na vice-presidência, a deputada Keiko Ota (PSB-SP).

http://www.mapadaviolencia.org.br
Fonte: Mapa da Violência 2012, elaborado pelo Instituto Sangari/Ministério da Justiça.
de:                          Michelle Araujo Ferreira MIARAUJO@senado.gov.br
para:              
data:                 9 de novembro de 2012 15:07
assunto:                          AVISO DE PAUTA: CPMI da Violência contra a Mulher faz diligências em Mato Grosso do Sul
enviado por:                          senado.gov.br
/

Nenhum comentário:

Postar um comentário