sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

600 músicos tocam "Imagine" em memória de jovem estuprada.

Segundo um dos organizadores da homenagem, a música de John Lennon foi escolhida "porque fala de esperança, de paz e de promessas"

Nova Délhi - Cerca de 600 violonistas indianos interpretaram a música de John Lennon "Imagine" em memória da estudante de 23 anos morta depois de ter sido estuprada por um grupo de homens em um ônibus de Nova Délhi.
"Escolhemos esta canção porque fala de esperança, de paz e de promessas", disse à AFP um dos organizadores do festival de Darjeeling (leste), no qual ocorreu este encontro na quinta-feira.
"A homenagem é um gesto de nossa parte para mostrar que estamos ao lado da família da vítima neste momento de tristeza inimaginável", disse.
Estuprada por vários homens e agredida sexualmente com uma barra de ferro no ônibus, a estudante de fisioterapia foi lançada do veículo em movimento junto com seu namorado, com quem planejava se casar em fevereiro, depois de sair do cinema no dia 16 de dezembro.
A jovem morreu no sábado em Cingapura, para onde foi levada devido às graves lesões em seu intestino e cérebro.
A selvageria deste ataque provocou uma explosão de raiva na tradicionalmente contida Índiacontra as agressões e os estupros cometidos com total impunidade no país.

Fonte: http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/600-musicos-tocam-imagine-em-memoria-de-jovem-estuprada

Nenhum comentário:

Postar um comentário