domingo, 15 de abril de 2012

Diário do Pedro

Júlia Ing

Seja um doador de medula.
Se cadastre no hemocentro de sua cidade, não custa nada. Será colhido apenas 5 ml de sangue para realização do cadastro, você então será incluido no REDOME, e assim que alguém geneticamente compatível com você precisar, eles entrarão em contato para realizar a coleta da medula e assim fazer o transplante.
Muitos Pedrinhos contam com você !

Enquanto as afeições do meu filho começam a ressurgir percebo que o tempo vai passando.

Pedrinho já está com uma penugem que com orgulho eu chamo de cabelos, os cilíos e as sobrancelhas já começam a desenhar seu rostinho lindo que por tanto tempo eu só enchergava olhando dentro dos seus olhos. Meu filho está crescendo, se recuperando e se fortalecendo. Não consigo mais engana-lo, agora ele me pergunta os porquês, olha pra mim, estica a mãozinha e me pede ajuda.
Quando ele percebe que vai sentir dor, logo o ouço me chamando. O tempo está passando, e ainda não sei como chegamos até aqui.
Voltamos no tempo e não temos mais o doador, as quimioterapias do Pedro acabaram, meu filho sempre esteve e estará nas mãos do Senhor, mas meu coração aperta só em pensar no meu filho sofrendo.
Nossas esperanças continuam porque meu filho se mantem sorrindo e isso me faz feliz, no meio de tanto sofrimento, no meio de tanta dor, idas e vindas do hospital, exames, remédios... em meio a tudo isso, o meu filho é extremamente feliz. Eu sinto, e sei que quem fica perto do Pedro também sente isso.
Com as "levadezas" dele, com aquele jeitinho de querer dar nó em pingo d'água, com um monte de sorrisos que ele mostra, ele vai driplando os limites que a vida já o impõe desde sempre.
Mesmo tendo que brincar só na sala e no quarto de casa, ele brinca, e se diverte muito, porque ele brinca de verdade. Eu e o pai do Pedro as vezes paramos um bom tempo do dia e ficamos horas brincando com o Pedro, e ele nós dá uma canseira danada, porque o que ele quer de verdade ele tem, ele é cercado de amor e carinho, e ele sabe que o que mais importa pra nós e vê-lo feliz.
A maior lição que consigo tirar disso tudo, é ver o Pedro sorrindo, é ver o Pedro feliz, mesmo com tanta coisa acontecendo com ele... ele nós dá força, porque ele sabe que um dia isso tudo vai acabar.
Obrigada por me manter de pé meu filho.

Coisas simples, que damos tanto valor, Pedrinho ficou 3 meses sem poder lavar a cabeça com shampoo, pois o PICC que ele tinha no pescoço não podia molhar... e hoje poder ver meu filho tão feliz por poder tomar um banho, isso é tão importante pra gente, tão especial, que só admirando um sorriso desse pra descrever!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário