quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

ASSINE A PETIÇÃO - Índia: Escolas, não fábricas clandestinas

O Parlamento indiano está encerrando 2012 sem haver votado a lei de combate ao trabalho infantil mais dura de sua história. Pior: o projeto de lei conta com o apoio da maioria dos parlamentares, mas ficou encalhado por semanas porque eles não a consideraram como 'prioridade'! 

A Índia é a capital do trabalho infantil -- crianças a partir de cinco anos são vendidas a traficantes e forçadas a trabalhar como escravos dos dias modernos, sofrendo abusos e agressões físicas. Histórico, o novo projeto de lei iria banir completamente qualquer tipo de trabalho realizado por crianças com menos de 14 anos e proporcionar auxílios financeiros para famílias pobres, para que elas mantenham seus filhos na escola. Mas os parlamentares permitiram que o projeto de lei escorregasse de suas agendas, e grupos indianos de defesa dos direitos da criança afirmam que necessitam urgentemente da nossa ajuda, agora, para aumentar a pressão pública


terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Or-Luz e Lior, buscam família biológica.


Em busca pela verdadeira história biológica inspirou Glória Perez numa grande oportunidade para as mães que assistem a novela Salve Jorge.
As mães adotivas jamais imaginaram que faria parte do esquema do tráfico de crianças, elas achavam que "pagar, e não pensou que ir até o juiz fosse algo ilegal."
Outros dois traficados, Or-Luz e Lior, ainda não encontraram suas mães biológicas. E apesar das manifestações nas redes socias, só sabem que são brasileiros. Para facilitar a busca, os jovens aprenderam a falar português e contam com a audiência do Domingão do Faustão para conhecer sua história. 


quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Blog Cidadania Contra a Violência e o Preconceito, Fecha o Ano de 2012 Comemorando.


O Blog Cidadania Contra a Violência e o Preconceito, criado em maio de 2008, sempre foi e é acessado por vários países do mundo, e em primeiro lugar está o Brasil, na sequência vem Estados Unidos, Rússia, Alemanha, Reino Unido, Israel, Portugal, Letônia, França, e Eslovênia. O Blog bateu record de acessos durante o ano de 2012, teve 5.182 acessos, isto significa uma média de 432 clics por mês, que pra nós é motivo de alegria e comemoração.
Nosso objetivo é informar pessoas, alertar pais, professores e colaboradores sociais, a interpretação do direito à justiça, à cidadania, à diversidade sexual, à discriminação, a defesa dos direitos étnicos individuais e generalizado, e às demais formas de intolerância. 
O blog oferece um trabalho cuidadoso e social, contém indicações de sites, blogs, livros e serviços de utilidade pública importante para a cidadania brasileira e para o mundo.criando um site
Curta a página no facebook, informe-se, alerte as pessoas, pais, crianças, adolescentes, idosos, enfim, das importantes informações. Espero sua visita.
CURTIR https://www.facebook.com/CidadaniaContraViolenciaPreconceito
Saúde, feliz 2013.

Organizaciones españolas denuncian el asalto de las fuerzas de ocupación israelíes en las oficinas de organizaciones palestinas


Martes 11 de diciembre de 2012
Entre las 3 y las 5 de la mañana de hoy, las oficinas de las organizaciones palestinas Addameer (Organización de Derechos Humanos de apoyo a los presos políticos) UPWC (unión de comités de las mujeres palestinas) y PNGO (red de ong ́s por Palestina) han sido asaltadas por las fuerzas de ocupación israelíes. Cuatro ordenadores portátiles, un disco duro y una cámara de video han sido requisados entre otros materiales de las oficinas de Addameer; de las oficinas de UPWC 7 ordenadores, un servidor, tarjetas de memoria de varias cámaras fotográficas , y más documentos han sido confiscados. Además, se han llevado la caja chica de la organización, con más de 3000 NILS (aproximadamente 600 €)
También se han dañado escritorios, destruido documentación y saqueado los archivos de las 3 organizaciones.
No es casualidad que se haya hecho en este momento, ya que las 3 organizaciones han participado en el Foro Social Mundial por Palestina en Porto Alegre, Brasil, a finales del pasado mes de Noviembre. Su labor allí, ha sido el de visibilizar la situación que vive la población palestina, alentando la solidaridad de diferentes movimientos y organizaciones a nivel mundial.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

CPMI da Mulher encerra audiências e diligências nos estados e anuncia relatório para março.


Em audiência pública, na sexta-feira (14/12), na Assembleia Legislativa de Goiás, na cidade de Goiânia, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Congresso Nacional que investiga a violência contra a mulher no Brasil encerrou sua etapa de visitas e diligências nos estados e Distrito Federal. Na ocasião foi anunciada pela relatora, a senadora Ana Rita (PT-ES), a entrega do relatório final para março de 2013, mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

O relatório trará o diagnóstico da realidade de violência contra a mulher no Brasil - o que foi constatado de ruim e de boas práticas nos equipamentos e rede de atendimento à mulher - bem como apontamentos do que é ideal diante do quadro encontrado e sugestões de políticas públicas para a reversão dessa realidade. Recomendações aos órgãos competentes sobre a aplicabilidade da legislação, de forma especial, da Lei Maria da Penha, também constará no relatório.


Antônio Joaquim Cândido - DESAPARECIDO


Nome completo: Antonio joaquim candido 
Data de nascimento e/ou idade: 08/12/1957     55 anos
Nome completo da mãe: maria joaquim candido    nome do pai: jarvir antonio candido 
Cidade onde morava: orleans 
Local onde desapareceu:no centro da cidade de orleans  
Data do desaparecimento: 12/01/2012
BO (Boletim de ocorrência do desaparecimento): 00039-2012-00097
Outras informações importantes: ele saiu de casa pela manha sem levar nenhum documento, coisa que nunca fez foi sair sem os documentos e neste dia ele nao levou, ele esta de bermuda jeans, camisa social verde claro, chinelo havaianas e oculos de grau. 
Características físicas que possam identificá-lo: estatura de mais ou menos 1.70m de altura, sombramcelhas grossas e separadas, magro, olhos castanhos, cabelo calvo e grisalho,rosto comprido, orelhas normais, testa alta com entradas,pescoço normal e grosso,nariz comprido, boca pequena, labios finos, amputações no dedo anelar da mao direita, pode estar de barba e cabeludo ou nao. e ele fuma. 


segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Vamos nos mobilizar durante 24 horas para lançar um grito de alerta sobre os ataques aos direitos das mulheres, e para dar visibilidade para nossas ações de resistência e nossas alternativas.

No dia 10 de dezembro de 2012, nós, ativistas da Marcha Mundial das Mulheres realizaremos ações nas nossas comunidades entre as 12h e as 13 horas. Da Nova Caledônia até Seattle, vamos nos mobilizar durante 24 horas para lançar um grito de alerta sobre os ataques aos direitos das mulheres, e para dar visibilidade para nossas ações de resistência e nossas alternativas. 

Há oito anos, em 2004, reunidas em Kigali, Ruanda, aprovamos a Carta Mundial das Mulheres para a Humanidade, após um longo processo de construção e elaboração coletiva. Nessa carta afirmamos que "Nós, as mulheres, há muito tempo marchamos para denunciar e exigir o fim da opressão que vivemos por sermos mulheres e, para afirmar que a dominação, a exploração, o egoísmo e a busca desenfreada do lucro produzem injustiças, guerras, ocupações, violências e devem acabar Estamos construindo um mundo que tenha como força motriz a igualdade, liberdade, solidariedade, justiça e paz. Mundo que, com a nossa força, somos capazes de criar."
Hoje, em 2012, a motivação de construir outras formas de organização da vida, que superem o patriarcado, o capitalismo, o racismo, a lesbofobia, ganha ainda mais sentido face às crises sistêmicas e às suas falsas soluções. A crise econômica agrava o desemprego e apresenta como resposta apenas medidas de austeridade e cortes nas políticas sociais. As crises ambiental e climática são respondidas com a privatização da natureza. A crise do trabalho de cuidados gera maior responsabilização e sobrecarga das mulheres, especialmente para garantir as necessidades mais básicas que todas e todos temos. Estas falsas soluções são impostas pela captura do espaço político pelas corporações e tecnocratas financeiros, pela criminalização das lutas sociais e por um aumento da militarização. Estas crises se beneficiam e se alimentam com o aumento do conservadorismo, dos ataques dos fundamentalistas de diferentes religiões, do aumento de todo o tipo de violência contra as mulheres, do controle e maior mercantilização dos nossos corpos, da ameaça aos nossos direitos e conquistas.