domingo, 29 de julho de 2012

DESAPARECIDA - JOANAY FILINTRO RODRIGUES SANTOS

Nome completo: Joanay Filintro Rodrigues Santos
Data de nascimento: 04/04/1977
Nome completo da mãe: Maria Conceição Filintro Rodrigues Santos
B.O. - Boletim de Ocorrência; Não foi feito
Cidade onde morava: Itapevi
Local onde desapareceu: Itapevi
Data do desaparecimento: há 3 meses

DADOS DE QUEM PROCURA: 
Nome completo: Maria Conceição Filintro 
Telefone para contato: (73) 8876-4800 ; (73) 9146 - 5866
E-mail para contato: mariafilintro@hotmail.com
Grau de parentesco Mãe

Facebook para contato https://www.facebook.com/thedanielcroft (filho)

Outras informações que julgar importantes.
orkut da desaparecida http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=835784834678562115

segunda-feira, 23 de julho de 2012

VÍTIMA DE HOMOFOBIA CONHECE SEU AGRESSOR NA MAIORIA DOS CASOS

A ausência de uma lei que criminalize a homofobia faz a maioria das denúncias ficar impune.
Homens, gays, negros, entre 15 e 29 anos, agredidos dentro de casa por familiares e vizinhos. Esse é o perfil da maioria das vítimas de homofobia no país...Para a presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB, Maria Berenice Dias, a ausência de uma lei que criminalize a homofobia faz a maioria das denúncias ficar impune. "Acaba condenando à invisibilidade todas essas agressões", afirma.
 
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1124261-vitima-conhece-seu-agressor-na-maioria-dos-casos-de-homofobia.shtml

sexta-feira, 20 de julho de 2012

RACISMO PELO FACEBOOK CONTRA MICHELE DE OLIVEIRA EM JUNDIAÍ


A jovem concluiu seus estudos no Senac em Jundiaí, e de presente recebeu uma notícia imperdoável. Michele de Oliveira, moradora na cidade de Jundiaí, denunciou o comentário feito pelo tio distante do seu namorado Ivan, residente em Barretos/SP., feito no Facebook, com conotação racista.

O tio do professor de Educação Física Ivan Said, viu a foto do casal na rede social Facebook, e publicou seu comentário racista, "com Michele não vai dar certo porque a moça não tem nada a ver". O tio foi além. "(...) O futuro te reserva coisas ruins com alguém assim. Sai dessa, você é branco (...)".

O comentário desse tio pode comprometê-lo na Justiça. "(...) Não é pela cor (...). Branco branco, preto preto. Mistura que você pode se dar mal (...)".

Michele soube da postagem racistas no Facebook pelo namorado Ivan, recebeu apoio de muitos colegas e principalmente do namorado.

A jovem procurou a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), no final da tarde de anteontem, onde registrou ocorrência de injúria.

terça-feira, 17 de julho de 2012

CAROLINA GARZÓN ARDILA

Carolina Garzón Ardila é uma genuína representante da juventude inconformada e rebelde colombiana. Cheia de sonhos e aspirações, não se limitou a dedicar sua energia a objetivos individuais de superação pessoal, mas tratou de vincular cada atividade de sua curta vida a projetos sociais.

FONTE:
http://www.litci.org/pt/index.php?option=com_content&view=article&id=3185:onde-esta-carolina-garzon&catid=737:declaracao-lit-qi&Itemid=65
http://www.litci.org/pt/index.php?option=com_content&view=article&id=3170&Itemid=65
Ana Minutti compartilhou a foto de Marta Melliza Gordahttps://www.facebook.com/marta.mellizagorda
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=413220088723979&set=a.119825488063442.9180.100001079753131&type=1&theater

A Desembargadora Maria Berenice Dias celebra união homoafetiva


Pedro Bial caprichou no visual para gravar um programa especial na tarde de sábado. Aline e Simone, juntas há 17 anos, oficializaram a união no palco do Na Moral e emocionaram plateia e convidados.

O programa, que vai discutir as polêmicas que envolvem as relações homoafetivas, terminou em grande festa, após a Desembargadora Maria Berenice Dias celebrar a união. Nos bastidores, Simone desabafou que a realização deste sonho aconteceu graças ao programa, já que as duas não tinham condições financeiras para promover a união civil.

Não perca! Este programa vai ao na próxima quinta-feira, 19 de julho, logo após Gabriela.

Fonte: http://tvg.globo.com/programas/na-moral/Exclusivo-Web/noticia/2012/07/pedro-bial-grava-cerimonia-de-uniao-homoafetiva-para-o-proximo-na-moral.html

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Thuane Souza da Silva

Nome: Thuane Souza da Silva
Idade:14 anos 
Data de nascimento: 22/03/1998
Altura: 170mt, 53 quilos 
Cabelos: encaracolados castanho
Olhos: castanhos 
Cor: parda
Detalhes: pinta na altura do nariz
Data do desaparecimento: 11/07/2012
Local do desaparecimento: porta da escola Leopoldina Machado - Bairro Jardim Nova Era em Nova Iguaçu

Contato: 91822634 com Sônia ou 87842484 com Michele

Descrição: trajando calça jeans escuro, camiseta preta,casaco cedido pela escola e calçava tênis na cor xadrez e mochila contendo material escolar, ela saiu de casa as 07:00 hs do dia 11/07/2012 com rumo a escola Leopoldina Machado no  Bairro Jardim Nova Era em Nova Iguaçu - Rio de Janeiro e nunca mas voltou. 
Segundo informações a mesma esteve na porta da escola e de lá desapareceu.


Nome da mãe: Sônia Regina de Souza
Pai: Dalvino Alnilho da Silva 

Endereço: São Patricio número 33, Bairro Jardim Nova Era- Nova Iguaçu - Rio de Janeiro


ENCONTRADO Maique Willian Rodrigues



Rosângela.
Bom dia. Nesta madrugada, o MAIQUE, o rapaz que estávamos a procura, apareceu. Foram 4 dias de sofrimento. "A Família, agradasse" a colaboração de todas as pessoas que ajudaram, inclusive as pessoas estranhas e as que sequer conhecemos. Muito obrigado pela força positiva. Agora é tratar do rapaz para que logo, logo retorne a sociedade. Muitíssimo obrigado. 


Guilherme C. Peres

ENCONTRADO DEMIVAL VASQUES


A Familia informou que Demival foi encontrado após ter visto um cartaz no face em um meio de comunicação e contatou a família que o trouxe de volta para casa.

Inicialmente, acreditam que ele teve um surto psicótico e perdeu a memória o que ocasionou, perda dos cartões, carro, e várias conseqüências. Seu pai é Doutor em neurologia, exames estão sendo iniciados para analisarem a causa verdadeira do desaparecimento.

Cláudia Bassitt que nos traz a informação e o Blog Cidadania Contra a Violência e o Preconceito, agradece aos mais de 30.000 compartilhamentos no facebook, Google e outras redes de divulgação Nacional e Internacional.

Demival não se lembrava dos telefones da família. Ainda bem que possuía um documento que carregava consigo, o que o ajudou a colocar seu nome (com ajuda de alguém) no google, a partir daí, a família o encontrou.

Parabéns a todos (as) participantes desta luta.


sábado, 14 de julho de 2012

CONVITE - VOTE



SUA PARTICIPAÇÃO É FUNDAMENTAL
O Blog é Contra a Pedofilia, a Homofobia, o Racismo e Qualquer Tipo de Violência. Foi  indicado pelo portal Top Blog, e recebeu o convite para participar da 4ª edição do Prêmio TopBlog Brasil 2012, evento que promove, divulga e incentiva os Blogs mais destacados da Internet Brasileira. 


PARTICIPE!


Presos seqüestradores do menino Pedro Paulo Lemes

Pedro Paulo Lemes

 - mediante pagamento de R$ 500mil;
- presos cidade de Marabá no Pará:
- um era ex-funcionário de seu pai de Pedro.
- Antonio Diagui, acusado ser o mentor do sequestro;
- Ricardo Feitosa Santos, sequestrador que invadiu a casa e receptou a criança; e
- Bruno Francisco, responsável pelo apoio logístico do crime, sendo a pessoa que resgatou 


terça-feira, 10 de julho de 2012

ACADEMIA TOPBLOG BRASIL CONVIDA


O Blog Cidadania Contra o Preconceito, foi uns dos 100 blogs mais votados na categoria Política, e recebeu o selo TOP100 em 2011, entre os mais de 180 mil blogs indexados no portal Top Blog. 
O Blog é Contra a Pedofilia, a Homofobia, o Racismo e Qualquer Tipo de Violência. Foi  indicado pelo portal Top Blog, e recebeu o convite para participar da 4ª edição do Prêmio TopBlog Brasil 2012, evento que promove, divulga e incentiva os Blogs mais destacados da Internet Brasileira.

PARTICIPE!
INÍCIO DA VOTAÇÃO DIA 14 DE JULHO 2012,
ACESSE: http://cidadaniacontraopreconceito.blogspot.com.br
CLIC NO BANNER A SUA DIREITA TOPBLOG 2012.


O Top Blog Brasil, é um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar, mediante votação popular e acadêmica (Júri acadêmico) os blogs brasileiros mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Divulgado retrato falado de suspeitos de sequestrar de Pedro Paulo Lemes.


IMPERATRIZ
A Polícia Civil, por meio da Superintendência de Polícia do Interior divulgou ontem (30) o retrato falado dos dois suspeitos de sequestrar um menino de cinco anos de dentro de sua própria residência, em Imperatriz. As imagens foram feitas com base nos depoimentos de testemunhas, que teriam visto os dois homens, e da babá, que estaria com eles até ser liberada logo depois do sequestro, na ponte Dom Afonso Felipe Gregory, naquela cidade.
Pelos retratos falados, um dos homens tem cerca de 1,70m de altura e aproximadamente 35 anos, com pele morena, olhos negros e cavanhaque. Duas versões foram feitas para o outro sequestrador, uma com boné e outra sem. Este também teria pele morena e olhos negros, aparentando ser mais baixo e mais novo, com aproximadamente 1,68m de altura, 23 anos e aparelho ortodôntico com borrachas vermelhas nos dentes.
A operação de busca envolve as polícias civil e militar, além do Grupo Tático Aéreo (GTA) dos Estados do Maranhão e do Tocantins. A família da criança acompanha as investigações e já fizeram um apelo para que as pessoas ajudem a encontrá-la.
Denuncie – Pedro Paulo Lemes foi levado de casa na manhã de quarta-feira (27) por dois homens armados. A família está oferecendo uma recompensa de R$ 10 mil para quem souber informações precisas do paradeiro da criança. As denúncias devem ser feitas pelo 190, no telefone (99) 3525-1545, da Delegacia Regional de Imperatriz, ou pelo Disque-Denúncia, por meio do número 0300-313-5800.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Demival Vasques, Desapareceu.

Demival Vasques
- Desapareceu em SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SÃO PAULO. Estava em um GOLF SPORTLINE PRATA,  DYG7008. 

FONTE: Claudia Bassitt: 

Contato: 
Débora (17-91154.3184) 
Maneco (17-8816.9000

Cláudia Bassitt
00 55 17 97721228
00 55 17 78120008 ID 55*90*17427
Skype - clabassitt
Twitter:-@Clabassitt

PARA:  mulher.varzeapaulista@gmail.com

segunda-feira, 2 de julho de 2012

ESPÍRITO DE STONEWALL- DIA DO ORGULHO LGBT!

São Paulo, Av. Vieira de Carvalho x Praça da República. 28/o6








Em 28 de junho de 1969 a caça às bruxas promovidas pelos governos, as batidas policiais em bares gays (cujos donos eram mafiosos que lucravam com a marginalização das LGBTs) receberam uma resposta categórica vinda do bar Stonewall em Nova York: Não vamos mais baixar a cabeça, não viveremos mais no submundo!
Nesse dia as/os frequentadores se enfrentaram com a polícia, fizeram barricadas na rua, uma verdadeira revolta estava armada e foi potencializada com a organização das/os envolvidas/os. Chamaram uma marcha para o dia seguinte, rodaram panfletos durante a noite, juntaram forças com os panteras negras, os movimentos feminista e anti-imperialista. Estava formado o Gay Revolutionary Front. Esse espírito se espalhou pelo o mundo dando origem a organizações e marchas, que posteriormente foram cooptadas e perderam seu caráter de reivindicar o fim da violência e direitos.
Atualmente é preciso retomar esse histórico. A homofobia, que nos acompanhou durante toda a vida escolar, infelizmente ainda entra na universidade pela porta da frente e nos alcança durante as aulas, nos trabalhos, nas pesquisas, na moradia, no bandejão e nas festas. Até mesmo a QiB já foi palco dessa violência. Quando veio à tona o lamentável caso do jornal “O Parasita”, da Faculdade de Farmácia, aonde eram oferecidos convites para uma festa às/aos estudantes que “jogassem bosta em homossexuais”, o REItor da USP, João Grandino Rodas, disse que temia ser autoritário no combate a homofobia. Essa postura deplorável por parte da reitoria revela o despreparo para garantir o respeito à diversidade e o combate incansável da homofobia no campus e na sociedade.
No país campeão em número de mortes de LGBTs, cabe às universidades serem pioneiras no combate às opressões e reafirmarem uma universidade para todas e todos, popular, de negras e negros e LGBTs! Da mesma forma, é preciso que as pautas reivindicadas pelo movimento LGBT, a saber, a criminalização da homofobia, a retomada do programa escola sem-homofobia (cujo material, o kit anti-homofobia foi vetado pela presidenta Dilma) e o casamento civil igualitário, entre outras, sejam debatidas e encampadas pela comunidade USP.
Nesta data histórica, queremos que hoje seja diferente, não aceitaremos uma universidade opressora. Realizamos um beijaço como ato político deixando bem claro: não iremos nos esconder e aqueles que ousarem nos oprimir, é melhor que estejam avisados, esse é só o começo, nenhum caso de opressão será tolerado!
Hoje revivemos o espírito de Stonewall. Criminalização da homofobia já! Pela provação do texto original do PLC-122! Retomada do kit escola sem homofobia! Por uma política educacional de combate à homofobia! Pela imediata aprovação da PEC do casamento civil igualitário!